5 Pontas em criar uma campanha do anúncio do assassino Facebook

Enquanto quase todas as plataformas de redes sociais agora tem seu próprio sistema de publicidade totalmente integrado, o Facebook ainda reina em termos de recursos, insights e audiência. Como um negócio, isso significa que o Facebook é o lugar ideal para começar. Mas, infelizmente, apenas porque o Facebook é uma grande plataforma para a publicidade não significa todas as marcas usá-lo eficazmente. Muitos acabam desperdiçando dinheiro e jogando recursos pelo ralo, porque eles não têm estratégia ou não entendem como usá-lo. Espero que não seja você. Tudo o que é preciso para ter sucesso é um pouco de conhecimento de como funciona a publicidade no Facebook e quais são algumas das melhores práticas.



Aqui estão as minhas cinco dicas para criar uma campanha publicitária assassina Facebook:

1. Opiniões de audiência de mina

Facebook's Audience Insights é uma das melhores ferramentas que você tem à sua disposição. Ele permite que você aprenda sobre públicos-alvo específicos antes de arriscar seu orçamento ou segmentá-los. Trabalha extraindo dados disponíveis de Facebook e mostrando-o exatamente quem seu mercado de alvo é, baseado nas pessoas que já gostam de sua página.

Em vez de tomar um tiro no escuro, agora você sabe exatamente quais usuários são susceptíveis de seguir com o anúncio do seu call-to-action. Economiza muito tempo e dinheiro, permitindo que você se concentre na qualidade do anúncio e evite perder tempo com a segmentação.
2. Crie conjuntos de anúncios exclusivos para cada público-alvo

Uma das características mais interessantes da plataforma de publicidade do Facebook é que você pode criar conjuntos de anúncios separados para públicos-alvo exclusivos. Em outras palavras, você pode criar dois anúncios diferentes e entregá-los a dois públicos-alvo completamente únicos. Ou você pode criar o mesmo anúncio exato e enviá-lo para dois públicos-alvo diferentes. Em última análise, o resultado é uma melhor segmentação.

Por exemplo, digamos que você é um varejista que vende suprimentos de cozinha. Talvez você tenha uma bacia de mistura de aço inoxidável realmente incrível novo que você está tentando introduzir no mercado a dois grupos diferentes. Em vez de entregar o mesmo anúncio a todos, você pode criar dois anúncios exclusivos e entregá-los a dois mercados-alvo distintos. O primeiro anúncio pode ser direcionado para chefs profissionais, enquanto o segundo pode ser focado em mães que ficam em casa que gostam de qualidade cozinha chef-grade fornecimentos. Os dois anúncios serão completamente diferentes, apesar do fato de que o mesmo item está sendo empurrado.

3. Acompanhar anúncios com páginas de destino

Muito raramente você deve conectar um anúncio ao seu site ou página de produto sem primeiro empurrar os visitantes através de uma página de destino. As páginas de destino permitem que você maximize seus esforços de publicidade no Facebook educando os usuários antes de pedir-lhes para comprar.

Landing páginas fazer sentido porque Facebook publicidade não é barato. Você vai gastar dinheiro em seus cliques e quer que cada um conte. Simplesmente enviá-los para um site básico ou página de produto sem qualquer direção clara do que eles precisam fazer é um desperdício de dinheiro.

4. Use imagens impressionantes

Você vai ouvir as pessoas ensinar cursos inteiros sobre como escrever a cópia do anúncio do Facebook, mas por algum motivo, a mesma quantidade de atenção não é dada às imagens usadas nesses anúncios. Isso é lamentável, já que o conteúdo visual é muito mais influente que o conteúdo textual.

"Você não tem que usar um tiro de seu negócio, produto ou serviço," diz Nicolas Gremion de Free-eBooks.net. "Use uma imagem (relevante se possível) que capture os olhos das pessoas e faça com que eles leiam o seu anúncio". O Facebook diz que você não pode usar imagens que contenham mais de 20% de palavras, por isso fica claro que as imagens são projetadas para capturar Atenção, não exibir uma mensagem. Aproveite este valioso imobiliário no seu anúncio.

5. Estabelecer uma estratégia de lance e orçamento

Finalmente, é extremamente importante que você defina uma estratégia de lances e orçamento. Caso contrário, você vai acabar gastando muito mais do que você pretendia. Felizmente, o Facebook torna isso fácil, permitindo que você use o que é conhecido como CPM otimizado.

Com esta ferramenta, você está dando essencialmente ao Facebook a permissão para licitar para o espaço do anúncio com base nas restrições e metas que você fornece. Isso geralmente permite que você maximize seu orçamento e evite gastar demais. Até que você tenha uma idéia de quanto espaço de anúncio custa e como alocar seu orçamento, é melhor deixar o Facebook cuidar desse aspecto de sua campanha.
Juntando tudo

Criar uma campanha publicitária Facebook assassina é tudo sobre a compreensão da plataforma e utilizando os recursos que você tem à sua disposição. Enquanto você certamente precisa pensar sobre o anúncio em si, você tem que começar com a plataforma que você está usando. Uma vez que você determinar quem você está alvejando e quanto você está disposto a gastar, você pode então focalizar nos detalhes mais finos.

Usando estas cinco dicas, você deve ser capaz de começar e experimentar algum sucesso inicial. Como sempre, lembre-se que o Facebook está constantemente mudando sua plataforma de publicidade, para ficar em cima de quaisquer novos desenvolvimentos e aplicá-los em conformidade.

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